Nossa história

Foi cuidando de pacientes no ambiente hospitalar como profissional de enfermagem que Kátia Aguilar, sócia-fundadora da Só Saúde Home Care, despertou cada vez mais a vontade de aumentar a quantidade de pessoas ajudadas por seu trabalho.

Objetivo que conseguiu realizar ao conhecer o empresário Hamilton Bregola, que se tornou seu sócio e parceiro na realização deste sonho. 

Juntando seus conhecimentos e contatos, a Só Saúde Home Care nasceu e desde 2020 tem levado tratamentos e auxílio médicos de qualidade a domicílios por toda Maringá e região com diversos profissionais especializados e humanizados em sua equipe!

Missão

Nossa principal missão é levar saúde e qualidade de vida de maneira acessível e eficiente no conforto do lar de nossos pacientes, para poderem contar com o apoio e aconchego familiar, além de bons tratamentos médicos, sensíveis e humanizados.

Visão

A Só Saúde Home Care acredita que se há a possibilidade de um tratamento à domicílio, ela é a melhor alternativa, pois o conforto do ambiente pessoal e o aconchego de estar na presença da família durante momentos tão difíceis são fundamentais para estimular uma boa recepção dos tratamentos

Valores

Priorizar o cuidado humanizado e sensível, respeitando as limitações físicas e psicológicas de cada paciente, assim promovendo maior qualidade de vida e uma recuperação eficiente.

Há mais de 3 anos levamos saúde por toda Maringá e região!

Para nós, os bens mais valiosos que possuímos são o tempo e a família, pois somente com elas podemos aproveitar cada minuto precioso ao lado de quem mais amamos.

E esse carinho em promover o bem das pessoas vem sendo cultivado ao longo de muitos anos. 

São diversos profissionais disponíveis para lhe atender!

Contamos com um corpo de especialistas qualificados, e uma ampla variação de tratamentos, especialidades e serviços.  

Tudo isso com o propósito em trazer qualidade de vida e bem-estar no dia-a-dia de nossos pacientes que traçamos nosso objetivo de levar tratamentos de saúde com toda a qualidade e técnica dos atendimentos médicos convencionais para um ambiente onde o laço familiar, o conforto e a segurança pudessem estar presentes o tempo todo!

Metodologia de trabalho da Só Saúde Home Care

A princípio a Só Saúde Home Care trabalha fornecendo profissionais para atendimentos médicos a domicílio através de uma orientação médica prévia.

Em determinadas situações, ao receber alta médica o paciente ainda pode necessitar de certos cuidados como aplicações de medicamentos, higienização, troca de curativos, fisioterapias. Nestes casos, o paciente para não sobrecarregar os familiares ou se deslocar para clínicas que efetuem estes tratamentos, contrata a Só Saúde Home Care, e essa por sua vez envia ao local de preferência do paciente um profissional qualificado para atender suas necessidades nos prazos e horários solicitados pela indicação médica. 

Como a Só Saúde Home Care escolhe seus cuidadores e equipes multidisciplinares!

Os profissionais, da Só Saúde Home Care são entrevistados minuciosamente pelos fundadores da empresa Kátia e Hamilton, tanto vistoriando o perfil pessoal do indivíduo quanto avaliando suas experiências profissionais anteriores. 

Posteriormente os candidatos cujos perfis condizem com as qualificações técnicas e psicológicas que a clínica busca são encaminhadas para um banco de dados de bons indicativos para ser realizada uma próxima triagem e verificação, analisando o perfil do profissional com o requisitado pelo paciente!

Perguntas Frequentes

Aqui, além de conferir um pouco melhor a metodologia de nosso trabalho, você tem acesso a perguntas e respostas frequentes que podem ser a solução para suas dúvidas! 

Nossa proposta é que os atendimentos sejam prestados no local de melhor acesso e conforto ao paciente, seja este em sua empresa, sua casa ou centro de repouso.

Os profissionais da Só Saúde Home Care são entrevistados minuciosamente pelos fundadores da empresa Kátia e Hamilton, tanto vistoriando o perfil pessoal do indivíduo quanto avaliando suas experiências profissionais anteriores. 

Posteriormente, os candidatos cujos perfis condizem com as qualificações técnicas e psicológicas que a clínica busca são encaminhadas para um banco de dados de bons indicativos para ser realizada uma próxima triagem e verificação, analisando o perfil do profissional com o requisitado pelo paciente!

Não, atendemos qualquer tipo de público que precise de cuidados, sejam eles crianças, adultos e idosos.

Sim, o entendimento entre profissional e paciente é de extrema importância, podendo sim ser feito a troca.

Normalmente o paciente sai do plano de saúde com uma prescrição médica.

Todavia é realizado um plano de cuidados com o paciente, acompanhando desde o momento em que entra em seu lar e se há necessidades de adequação da mobília e ambientes adaptados, cuidados de higiene, mudança de decúbito, manter conforto, tabela de medicações, cuidados básicos.

Fornecer materiais, alimentos da dieta, medicamentos, materiais de cuidados gerais como fraldas e lenços umedecidos, pomadas de prevenção, etc. Mediante indicação hospitalar ou desospitalização realizada pela própria Só Saúde Home Care no hospital pré-alta.

É realizada também a vistoria do ambiente da casa do paciente para adaptá-los melhor às necessidades do mesmo.

Em março de 1998, a portaria nº 2.416 da Agência Nacional de Saúde (ANS) estabeleceu requisitos para credenciamento de hospitais e critérios para realização de internação domiciliar. Posteriormente, em 15 de abril de 2002, foi promulgada a Lei Complementar 10.424 que criou no Sistema Único de Saúde (SUS) o atendimento e a internação domiciliar.

Em 2002, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou a resolução de nº 270/2002 que regulamenta as empresas que prestam serviços de enfermagem domiciliar no Brasil. Também em 2002 o Conselho Federal de Farmácia (CFF) emitiu a resolução de número 386, que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no âmbito de assistência domiciliar em equipes multidisciplinares.

Em maio de 2003 o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou a resolução nº 1.668/2003, que estabeleceu normas técnicas necessárias à assistência domiciliar de paciente, definindo as responsabilidades do médico, do hospital, de empresas públicas e privadas, e a interface multiprofissional neste tipo de assistência.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a regulamentar o funcionamento dos serviços, através da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) de nº 11, publicada em 26 de janeiro de 2006.

A escolha do profissional é realizada conforme o perfil do paciente e o que ele depende mais, como uso de sondas que requer mais especialização do profissional. É avaliado também dados como estatura, massa corporal, sexo e cultura também dos indivíduos.

É feito mediante uma planilha individual de cada paciente, onde o profissional relata a evolução diária por meio de um checklist de tudo que foi feito e das reações do paciente. 

Posteriormente esta planilha e o relatório é disponibilizada para os familiares.

Nesta planilha, inclusive, fica listado se o beneficiado possui plano de saúde, serviço de ambulância e contatos de responsáveis, para caso de emergências.

Por contar com horários flexíveis, os alinhamentos são realizados diretamente com o administrativo da Só Saúde Home Care via WhatsApp, facilitando o contato e o registro destas informações.

Sim, nossos contratos são personalizados e ajustados conforme a necessidade de cada paciente, porém será necessário sempre revisar a disponibilidade do profissional escolhido. 

A metodologia de atendimento e avaliação é a mesma, porém desta vez com a adição de mais um paciente é avaliada também a necessidade da presença de múltiplos profissionais para realizar o atendimento.

A Só Saúde Home Care pode indicar quais medicamentos e equipamentos serão úteis e necessários durante o tratamento, porém a responsabilidade de adquiri-los fica a critério do responsável pelo paciente. 

Nestes casos, um serviço que pode complementar e facilitar essa procura é a locação de equipamentos médicos ou serviço ambulatório fornecidos pela Só Saúde Home Care.